Skip to main content

Torcedor do Botafogo tatua Tiquinho Soares

O Botafogo segue em busca de quebrar o jejum desde 1995 sem conquistar o Brasileirão. Nesta quarta-feira (29), o Fogão enfrenta o Coritiba, às 21h30 (de Brasília), no Couto Pereira, para tentar seguir na busca pelo título.

Caso o caneco vá parar em General Severiano depois das 38 rodadas, o atacante Tiquinho Soares terá sido um dos protagonistas por tudo que fez em campo – e também fora das quatro linhas.

Além de ser a referência ofensiva do Alvinegro, com os 16 gols marcados na Série A até aqui, Tiquinho foi parar na pele dos torcedores.

O torcedor Matheus Albuquerque, de Honório Gurgel, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, fez uma tatuagem do ídolo na pele.

Segundo Albuquerque, Tiquinho é o grande responsável por retomar a autoestima do torcedor que estava perdida em virtude das diversas campanhas ruins nos últimos anos.

“(A tatuagem) Foi no intuito de que ele marcou uma geração de torcedores em uma retomada da torcida, de acreditar no clube, no elenco e que ainda dá para acreditar na história. O Botafogo não acabou. A torcida fez a música que a mídia queria diminuir a nossa história que nosso clube acabou, diminuir que o Botafogo não era clube grande. Tiquinho chegou com protagonismo e colocou o Botafogo no patamar que nunca deveria ter saído”, argumentou o botafoguense, em entrevista à ESPN.

“Ele foi um cara que além do protagonismo que ele tem, vestiu a camisa, nos respeitou, ele é um dos que nos dá o sonho de poder acreditar que o Botafogo vai ganhar títulos e vai fazer história daqui para frente”, completou.

Matheus deixou claro que não há um arrependimento caso o título do Brasileirão escape pelas mãos do Botafogo.

Além de crer na conquista, ele afirma que Tiquinho “é a esperança” de dias melhores.

“Ele marcou uma geração que voltou a acreditar no clube, que a torcida tinha desacreditado. Não tinha aquela autoestima toda que um dia poderia ser feliz de novo. Ele é uma esperança”, poetizou.

“Para mim, hoje, 2023, o Botafogo nunca esteve nos pontos corridos aonde está, nunca protagonizou como hoje. O Tiquinho marca. Para mim o Botafogo será (campeão), o elenco não merece perder o título”, finalizou.

No momento, o Fogão é o colocado do Brasileiro, com 62 pontos, atrás do líder Palmeiras e do vice-líder Flamengo (ambos com 63).

Leave a Reply