Skip to main content

Botafogo empata com rebaixado Coritiba

Botafogo e Coritiba empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (29), no estádio Couto Pereira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tiquinho Soares fez o gol do Botafogo de pênalti aos 50 minutos do segundo tempo. Aos 53, Edu empatou para os donos da casa.

Com o resultado, o Botafogo chega a 10 jogos sem vencer no Brasileirão, mas mesmo assim volta à vice-liderança do campeonato. Com 63 pontos, o Glorioso está a frente de Atlético-MG e Flamengo apenas pelo saldo de gols.

A combinação de resultados da rodada deixou o Palmeiras com três pontos de vantagem na liderança.

Líder sem interrupção da terceira à 34ª rodada, o Botafogo vê a maior distância para outro clube na ponta da classificação, a apenas duas rodadas do fim da competição. Para ser campeão, agora, o time treinado por Tiago Nunes precisa vencer seus compromissos, mas também secar o Palmeiras.

O Coritiba entrou em campo já rebaixado matematicamente. O Coxa é o 19º colocado do Brasileiro com 30 pontos.

Cartões vermelhos

Eduardo, na metade do primeiro tempo, foi expulso após entrada com a sola da chuteira. Vermelho correto, que dificultou o jogo para um Botafogo que já não conseguia atuar com eficiência. No banco de reservas, Tiago Nunes parecia irritado.

O Coxa teve ao menos três chances claras na primeira etapa, mas falhou. No último lance, Jamerson fez falta dura parando contra-ataque também recebendo o cartão vermelho. No segundo tempo seriam dez contra dez.

O Botafogo até foi melhor na etapa final, pressionou em alguns momentos, teve mais a posse de bola. Mas o gol, que poderia deixar o time bem vivo na briga pelo título, só saiu aos 50, com o empate aos 53.

Estádio vazio

O jogo foi disputado sem a presença de público devido à punição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) ao clube paranaense pela briga entre torcedores na partida entre Coritiba e Cruzeiro, no gramado da Vila Capanema, no dia 11 de novembro.

O julgamento do mérito será na próxima segunda-feira (4), o tribunal até concedeu um efeito suspensivo para Coxa e Raposa (também punido), mas não houve tempo hábil para os paranaenses venderem ingressos para o confronto desta quarta.

Interino no banco

O Coxa demitiu o técnico Thiago Kosloski após a confirmação do rebaixamento, e anunciou Guto Ferreira para a Série B de 2024. Quem ficou no banco nesta noite foi o treinador do Sub-20, Guilherme Boelle.

Próximos jogos

O Botafogo vai receber o Cruzeiro no próximo domingo (3), às 18h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão. O Coritiba visita o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), no mesmo dia e horário.

Coritiba 1 x 1 Botafogo

Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson Gabriel (Reynaldo), Kuscevic e Jamerson; Andrey (Willian Farias), Bruno Gomes (Garcez), Matheus Bianqui e Marcelino Moreno; Robson (Maurício Antônio) e Diogo Oliveira (Edu). Técnico: Guilherme Bossle.

Botafogo: Lucas Perri; Adryelson, Bastos (Hugo) e Cuesta; Tchê Tchê (Lucas Fernandes), Marlon Freitas, Gabriel Pires (Janderson) e Eduardo; Júnior Santos (Luis Henrique), Victor Sá (Carlos Alberto) e Tiquinho Soares. Técnico: Tiago Nunes.

Gols: Edu (53min2ºT) para o Coritiba; Tiquinho Soares, de pênalti (51min2ºT) para o Botafogo.

Cartões amarelos: Thalisson Gabriel, Robson (Coritiba); Tiquinho Soares (Botafogo).

Cartões vermelhos: Jamerson (Coritiba); Eduardo (Botafogo).

Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Data e hora: 29 de novembro de 2023 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília).

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE).

Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (Fifa/BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS).

Árbitro de futebol: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa/RN).

Leave a Reply